terça-feira, 18 de junho de 2013

O direito perdido

Na busca pelo meu direito não posso infligir ou tirar os direitos dos outros,assim como  esta fotografia mostra bem o que verdadeiramente esta se passando através dos atos de protesto ou seria melhor dizer pretexto para a baderna e ruaça.
Como reivindicar direitos destruindo os direitos das outras pessoas nem precisamos enumerar mais so como base para exemplo o direito de ir e vir que muito mais que direito é lei neste pais conforme nos garante a constituição federal.
Acho que todos tem o direito de reivindicar, protestar de dizer que não concorda desde que não destrua os demais direitos e nem destrua os bens públicos.
Fala se em violência policial mais parte das atribuições dadas aos PMs é manter a  ordem,agindo é violência policial, não agindo é negligencia fica a  a pergunta que não quer se calar como manter a ordem quando o movimento prisma pela desordem?não seria uma redundância sem fim cobra tarifas mais baixas e ao mesmo tempo destruir os ônibus, qualquer administrador cursando o primeiro ano acadêmico saberia dizer que isso somente piora a situação, não seria ingenuidade de mais pensar que os´´novos´´ ônibus sairão dos cofres públicos que uma por sua vez são abastecidos com nosso dinheiro,como cobrar tarifas mais baratas e ao mesmo tempo  repor veículos que outrora estão sendo destruídos.
E até então não falamos nos prédios pichados,nas lojas saquiadas nos automóveis incendiados  quem pagara essa conta?se é que se tem alguma duvida quanto a isso.
Particularmente dizendo o movimento perdeu a ideologia o rumo a se seguido uma vez que não respeitando os direitos, todos perdem força e com isso  enfraquece o movimento que na sua essência tinha pareceres ideológicos de grande validade.
O maior erro desta busca desenfreada por mídia acaba sendo o desrespeito ao direito alheio,acaba sendo vergonhoso as senas e fotos de um movimento que dava ares de direta já,de mudança e acaba se tornando o muito do mesmo pois nas diferenças acabam se assemelhando qual a diferença do politico que rouba meu dinheiro ou dos manifestantes que me fazem pagar pelos órgãos públicos destruídos, ambos me dão enorme prejuízo talvez a grande diferença seja que os políticos não me fazem ver ao vivo no horário nobre o quanto o meu gasto com reparos e concertos estão aumentando diariamente.
Verdadeiramente desta forma e com esses pareceres lamentáveis esse movimento não me representa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário