Quando falamos em precariedade obviamente estamos referindo a parte física, melhor dizendo estrutural para ser mais preciso as dependências da escola.
Em uma país como o nosso onde a carga tributaria chega a patamares exorbitantes onde a taxa sobre os produtos são na sua maioria as maiores do mundo, se esperava ainda mais investimentos no ensino publico.
O problema não esta unicamente em se pagar os maiores e mais altos impostos do mundo mais sim em não se ter o retorno deste investimento em infraestrutura,moradia,transportes em fim tudo que engloba deveres de governo que na maioria das vezes conhecemos apenas por promessas em ano eleitoral.
Escolas com estruturas precárias, sem as menores condições de ensino ainda são encontradas em um numero incontável em nosso país,esta foto acima apenas ilustra uma das centenas de milhares espalhadas por todo território nacional,onde na maioria das vezes são construídas pelos pró pios moradores locais na busca incansável de oferecer oportunidades que na maioria das vezes não puderam alcançar.
Não é pequeno o número de vezes que vemos em propagandas televisíveis o ministério da educação dizer que muito se tem feito muito se tem investido mais ainda na grande verdade muito se tem a fazer não seria,assim como não é motivo para comemoração a melhoria pífia que se teve, comparada com a melhoria real que se tem que ter.
Como chamar esse professores que incansavelmente entram em uma sala de aula em muitos casos não melhores do que essa, com salários defasados,como mensurar o salario de um professor da rede publica que esta presente na formação de todos que se formam independente das profissão escolhidas.
Se queremos um futuro diferente para todos nós temos que investir em escolas de qualidade em professores bem remunerados assim serão sempre motivados.
Foi comprovado cientificamente que pessoas com um grau maior de escolaridade tendem a ser minoria no mundo do trafico ou seja com investimentos em educação economizaremos em presídios.
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