Para alguns estes são dias sombrios e de muitas incertezas, mas, olhando para a atual conjuntura fiscal e politica do Brasil, prefiro acreditar em dias de esperança.
Do ponto de vista real e sem fabulas o país atravessa uma das suas piores crises ja registrada, com 62.000 pessoas assassinadas apenas nos 05 primeiros meses deste anos, 17,5 milhões de pessoas desempregadas sem falar no número de assassinatos de policiais no pais, 40 apenas no Rio de Janeiro, se levarmos também em consideração a taxa de juros real do país que se encontra em 6,5% a maior entre 40 países entre eles Russia, Colômbia e até mesmo o México.
No meio de todo este choque de realidade, ainda podemos ver esperança não nos rumos do atual governo mais na iniciativa popular de um povo que parece acordar de um grande pesadelo constitucional onde nossa câmera de deputados mais parece um covil de pessoas defendendo seus próprios interesses, um senado consumido pelos desejos insaciáveis do Sr. presidente Michel Temer e um judiciário perdido e dividido e até estagnado ao ponto de gerar em todos nós um sentimento de impunidade e ao mesmo tempo parcialidade jurídica.
Temos esperança quando vemos a população se organizando e apartidariamente mandando um recado claro e direto que já não aceita mais politicas que não atendam a população, que já não aguenta mais os preços dos combustíveis, 52% maior do que a politica adotado internacionalmente.
Um país unido que já não esta gritando apenas diretas já mais sim mudanças já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário