quinta-feira, 25 de abril de 2013

1° de abril? Nunca cometi crime afirma José Genoíno

                                                                     José Genoíno




Nunca cometi crimes e estou tranquilo, com esta frase José Genoíno Deputado de SP, se defende do forte apelo publico para sua renuncia na câmera dos deputados.

 Diz estar sereno e de cabeça tranquila conforme estão os que são inocentes, o ex. presidente do PT, foi recentemente condenado no julgamento que ficou conhecido como mensalão do PT, condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha foi sentenciado a  6 anos e 11 meses de prisão além do pagamento de uma multa incluindo a perda de poder politico consequentemente a perda  de seu mandato como deputado.


Mais o que desperta a atenção é a forma como as coisas acontecem no país, um homem já sentenciado a prisão e a perca do mandato, esta livre e não só exercendo seu mandato como fazendo parte da comissão de constituição e justiça sendo essa a principal comissão da casa.

Homem ousado nas palavras dispara suas opiniões a quem quer que seja, que se oponha a seu caminho sendo agora a bola da vezo Supremo tribunal federal diz se:

“O poder emana do povo, e o poder que emana do povo é o Legislativo, o Executivo, O Supremo não pode querer ser uma espécie de Poder Moderador”.

Nas palavras pronunciadas por ele mostra que cada movimento é friamente calculado e como que em um jogo de xadrez  está sempre ponto a dar um check mate em quem se opor a suas ideias.

Tido como um homem bomba se torna cada vez mais temido pelos seus pares e pelos deputados da casa na qual no seu ato de posse no congresso foi grandemente aplaudido talvez pela grande façanha de tomar posse sendo condenado a não exercer a função.

Se auto afirmando como um democrático, amante da democracia como se diz ser não se pauta na opinião do povo que pede sua saída imediata. 

Em um país como esse onde a maior corte juga em estancia final a condenação por crimes de ordem grave, os condenados e culpados estão ainda a solta e exercendo plenos poderes que a eles foram conferidos pelo mesmo povo que pede sua saída.

Como já cantava legião urbana ‘que País é esse` `onde os homens de bem se prendem em casa por medo de serem assaltados por bandidos e mesmo em casa são assaltados democraticamente pelo voto errado e pelo roubo certo de muitos.

Democraticamente falando mesmo não sendo primeiro de abril vemos muitas mentiras, muitos enganos, muitos roubos e poucos resultados mais importante que ser julgado é pagar pelos erros em um país onde manifestante são punidos com a prisão os bandidos são punidos com regalias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário