quinta-feira, 11 de julho de 2013

Paulinho a força que enfraquece

Tido como um politico  expansivo e estrategista,esforçado intelectualmente e  preparado para grandes pressões, Paulinho da força como se alto denomina ostenta bastante popularidade (nem sempre positiva) por se posicionar polemicamente  de maneira a atrair a opinião publica.
Constantemente testa sua influencia politica militando entre situação e oposição governamental em um esforço monumental   para ter os holofotes do poder politico sobre si e sua militância  politica, tentando assim ser uma peça importante no quebra cabeça que tende a se tornar as eleições presidenciais do próximo ano.
Atualmente flerta com diferentes presidenciáveis em uma firme tentativa de se tornar objeto de desejo politico, realizando assim seu intuito de se tornar fiel da balança politica e consequentemente  poder barganhar espaço que até pouco tempo exercia no governo Dilma e que da  sinais de não ter sido ocupado,ora vendo a primeira paralisação pós  rompimento com  o governo.
Enérgico nos seu pronunciamentos,puço firme em suas decisões,corajoso por se amparar na força sindical que tem sua força medido mais pelo estrago que pode fazer em ano eleitoral do que pela contribuição em votos.
Tem se tornado uma figura emblemática ao tentar encarnar filosofias enterradas pelo lulismo criando um nova via que se posiciona entre a direita encabeçado por Aécio Neves e a esquerda por Dilma se seus pares,numa visão oportuna de ocupar o espaço vago entre a opinião publica que se diverge entre os dois extremos.
NA sua mais nova busca pelo apelo popular,faz duras criticas ao ministro da Fazenda Guido Mantega em uma tentativa orquestrada por ele de desestruturar a equipe econômica do governo obrigando a presidente a fazer uma reforma ministerial e em contra partida perder um forte aliado politico e econômico do partido dos trabalhadores e emplacar um discurso que todos querem ouvir mais que nem mesmo ele sabe a formula que garanta o impulso econômico necessário para  mudar a situação do país.
Querendo se tornar a nova cara dos protestos, tem feito turnê nos meios de comunicação tentando emplacar sua filosofia e ao mesmo  tempo se tornar o Salvador da Pátria em uma Pátria que até o momento não tem Salvadores.
Mais o que tudo indica é que Paulinho ``da força`` não passa de mais do mesmo; condenado por improbidade administrativa(podendo recorrer),Paulinho como é conhecido parece mais enfraquecer a força (sindical),com suas pluralidades de reivindicações em sua maioria sem fundamentos estruturais e lógicos,desde que se prove o contrario Paulinho ainda é a força que enfraquece. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário