quinta-feira, 25 de julho de 2013

Tapa buraco na saúde

Como tudo no país,o Brasil cria o sistema tapa buraco para tentar solucionar as deficiências do SUS (sistema único de saúde), basicamente o processo é o mesmo usado nas caóticas rodovias brasileiras,escondendo as deficiências e encobrindo os rombos.
Contrapondo o antagonismo politico a classe governamental enfrenta dura oposição dos médicos contrario ao projeto de lei que permite a importação de estrangeiros,  como medida de curto prazo.
A ferrenha queda de prazo ganha adeptos a cada momento recentemente a ONU (organização das nações Unidas) emitiu parecer favorável as iniciativas do Governo juntamente com a OMS(organização Mundial de saúde)que aprova a iniciativa com ressalvas de um projeto continuo de melhorias.
Acredito ser uma iniciativa louvável desde que se crie medidas continuadas para que em um futuro não muito distante se tenha formação profissional suficiente e com qualidade comprovada para atender a todos e passamos do ponto de importadores para exportadores de serviços e de profissionais
Acredito na dificuldade de se acabar com as deficiências na saúde  publica,ainda mais que estamos falando de se arrumar todo um setor, alinhar todo o departamento e mudar toda filosofia e isso tudo com o carro andando o que dificulta ainda mais o processo.
Criar um adicional de mais 2 anos no ja longo caminho universitário não influenciará nas escolhas pelo contrario dificultara o ingresso de futuros formandos de direito.
Acertado a implantação mesmo que de forma autoritária mais não arbitraria de implementar 2 anos de trabalhos prestado na saúde publica para  postergar outros campos de trabalho.
Em meio a todo essa ebulição de divergências o importante é criar meios de melhorar e concertar a saúde publica essa é a meta ja estabelecida nesta queda de braço ganha quem solucionar o problema primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário