terça-feira, 9 de julho de 2013

Quando o campeão se faz perdedor

Conhecido mundialmente como o maior lutador de MMA da historia,Anderson Silva é apontado recentemente como a maior decepção esportiva brasileira.

O americano Chris Weidman fez história no Ultimate Fighting Championship (UFC), na madrugada deste domingo. Ele se tornou o primeiro lutador a tirar o cinturão dos pesos médios de Anderson Silva, com uma vitória incrível:Anderson Silva visivelmente apático brincou todo o tempo do primeiro round, e foi surpreendido no segundo perdendo a luta por nocaute.  
Inicia se assim um novo tempo na modalidade o mundo do esporte espera surpreso pelos próximos capítulos a serem escritos após sucumbir o mito e até então invencível Anderson Silva.
Somos obrigados a concordar que o esporte dentre seus vários benefícios é capaz de reeducar,ensinar e desmistificar lendas. Líder nas redes sociais duramente criticado por todos  Anderson tem evitado aparições em publico e concedido poucas entrevistas.
Se algo a ser destacado nesta luta é a lição dada por Chris de que não se deve desistir nunca e ao mesmo tempo a lição ensinada por Anderson Silva de que humildade quando não aprendida é imposta.
O grande problema não se estar em perder a luta afinal de contas é um jogo que como qualquer outro se ganha e se perde dependendo da situação e do momento o campeão se fez perdedor quando menosprezou seu adversário e desrespeitou seus milhares de fãs que aguardavam ansiosamente por um espetáculo e tudo o que viram foi um apático derrotado por si mesmo e por sua soberba capaz de ser maior que suas habilidades físicas. 
somos obrigado a reconhecer que na terra que nasceu Pele e Ayrton Senna também nasceu Anderson Silva por pior que possa aparecer,saudades daqueles que morrem querendo vencer e vencem até mesmo morrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário