quinta-feira, 4 de julho de 2013

Uberlândia:de modelo a pesadelo

A cidade de Uberlândia MG,localizada a 500 km de Belo Horizonte capital de Minas gerais vive dias agitados,com os do dia 01/07/2013 onde um grupo de protestantes cerca de 2500 pessoas segundo a PM se reuniram no que foi chamado, dia da virada certamente este nome veio bem à calhar com as imagens repugnantes de verdadeiro vandalismo.

Manifestantes destruíram portas e janelas de prédios públicos e invadiram a prefeitura.A tropa de choque da polícia militar fez um cordão de isolamento o que não foi suficiente para impedir os estragos .

Uberlândia que até a presente data não havia apresentado atos vandalismo durante os protestos, entra definitivamente na lista de cidades com histórico negativo,prejuízos de valores incalculáveis e sem responsáveis para pagar a conta. Tem se tornado ato comum no país onde em muita das vezes manifestação e destruição parecem ser sinônimos para muitos manifestantes.

O ato terminou com 22 pessoas presas o que até o momento não resulta no reparo de todos os estragos que certamente será pago com dinheiro publico, por causa de poucos todos pagam a conta vivendo um verdadeiro pesadelo de um fracassado modelo de reivindicar um direito que acabam de perder por não saber respeitar os direito dos outros e não entenderem que em um laico e democrático muita das vezes democracia é o mesmo que respeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário